Antigamente para alcançar um público massivo era preciso anunciar na televisão ou rádio. Hoje pequenas e grandes empresas podem competir igualmente através de anúncios em redes sociais, blogs e websites.
Antes de comprar de você seu cliente precisa ser atraído - seja por anúncios, por pesquisa no Google, por e-mail marketing ou outro canal, e todos esses meios levam a um mesmo lugar: seu site. É no seu site que o cliente identifica sua marca, cria confiança e gera o lead para você.
Hoje em dia as pessoas descartam tudo aquilo em que não querem prestar atenção, seja ignorando a mensagem intrusiva ou direcionando a atenção a outra coisa.
Em 2015, 51% dos usuários de smartphones descobriram uma nova empresa ou produto ao realizar uma pesquisa. - Google
Já o cliente que está procurando imóveis está buscando no Google e para este cliente faz toda diferença estar com um bom site mobile otimizado para o Google.
O volume de cliques em links orgânicos no Google (não pagos) é maior do que os cliques em anúncios patrocinados.
As taxas de conversão são em média 10 vezes maiores na pesquisa orgânica do que em redes sociais. - GoDaddy 2016
Antes de investir no Google AdWords tenha certeza que sua casa (seu site) está pronto e otimizado para receber seus clientes. Do contrário, você vai gastar com anúncio patrocinado e quando seu cliente chegar no seu site ele simplesmente vai desistir.
Quando o site não atende às expectativas, – demora muito para carregar ou não tem uma navegação intuitiva –, 43% dos consumidores, imediatamente, acessam outro site.
40% dos visitantes irão para um resultado de pesquisa diferente se o primeiro não for amigável para dispositivos móveis. - Tyton Media
Quer investir em redes sociais, anúncios patrocinados? Mas se o seu site não está bom, não está otimizado para mobile, talvez você devesse dar uma atenção ao seu site primeiro. Seu site reflete a sua a sua empresa no internet.